Postagens populares

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!


ovaledojamari,responsabilidade profissional

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Euclides Maciel.



Fonte: O Observador
Deputado Euclides Maciel promete revelações bombásticas contra Governo e presidente do PSDB



  • Como pode,outro dia vendo um site de  noticias constatei que o Euclides Maciel era contra as refeiçães dos presidiários e, agora como que fica o deputado sendo que o mesmo pode agora precisar dessas refeiçães !!!!!!!!!!!!!!


valeu Euclides.
não sei quando será sua missa de sétimo dia ! mas desde já meus pesames !

         Direto da redação do : o vale do jamari




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ESQUEMA DEMONTADO EM RONDÔNIA


VALTER ARAÚJO COMANDAVA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO DIRECIONAMENTO DE LICITAÇÃO, DIZ PF

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do GAECO e CAEX, com o apoio da Controladoria-Geral da União e auxilio logístico do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Departamento Penitenciário Nacional, 
desencadearam, nesta sexta-feira (18.11.2011), a OPERAÇÃO TERMÓPILAS, planejada para dar cumprimento a 71 mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, sendo 10 de prisão preventiva, 04 de prisão temporária, 57 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores e de suspensão de exercício de função pública e proibição de acessos.

A investigação teve início há aproximadamente um ano e meio, visando identificar e colher provas a respeito de grupo criminoso estabelecido na Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (SESAU), montado para desviar verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), em conjunto com empresários locais. No decorrer da investigação, foi percebida a participação de parlamentar estadual nos crimes, o que fez com que a apuração fosse deslocada para o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em razão da prerrogativa de foro do deputado.

No Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual manifestou-se pela convalidação das provas obtidas e solicitou autorização formal do Ministro da Justiça para que a Polícia Federal permanecesse no comando do caso, o que foi determinado.

Segundo as provas do inquérito, o grupo agia sob a liderança do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia e praticava crimes no âmbito de algumas Secretarias de Estado, destacando-se a SESAU, SEJUS e o DETRAN, para favorecer empresas do ramo de serviços e alimentação desta capital.

O esquema consiste em loteamento de licitações e contratos de prestação de serviços junto à administração pública estadual, mediante corrupção e tráfico de influência.
Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes dos artigos 158 (extorsão), 288 (quadrilha ou bando), 299 (falsidade ideológica), 312 (peculato), 317 (corrupção passiva), 321 (advocacia administrava), 325 (violação de sigilo funcional), 332 (tráfico de influência) e 333 (corrupção ativa), do Código Penal, bem como previstos na Lei 8.666/1993 (Lei de Licitações e Contratos Públicos) e na Lei 9.613/1998 (Lei de Lavagem de Dinheiro).

Os mandados estão sendo cumpridos em seis cidades do Estado (Porto Velho, Itapoã do Oeste, Ji-Paraná, Ariquemes, Nova Mamoré e Rolim de Moura), em residências, fazendas e empresas dos envolvidos, bem como em órgãos públicos estaduais e na Assembléia Legislativa de Rondônia.

O nome da OPERAÇÃO TERMÓPILAS faz referência à atuação dos 300 cidadãos espartanos que, no verão de 480 a.C., sob o comando do rei Leônidas, na Batalha das Termópilas, resistiram a centenas de milhares de persas liderados por Xerxes, filho de Dario, que pretendia invadir a Grécia. A disparidade numérica entre os soldados levou a que a batalha terminasse aparentemente com uma vitória persa – muito embora os gregos, antes de serem totalmente aniquilados, tenham conseguido infligir um elevado número de baixas e retardar consideravelmente o avanço dos persas. A intervenção dos espartanos, além de os levar a morrer como homens livres, e não como escravos persas, foi decisiva para o futuro do conflito, pois atrasou o avanço persa por dias, permitiu a organização do exército grego e salvou Atenas, berço da nascente civilização ocidental, e outras cidades-estado da completa destruição (fonte: http://pt.wikipedia.org).

Agora, assim como os 300 de Esparta, 300 policiais federais, membros do Ministério Público, Judiciário e CGU combatem a criminalidade organizada para impedir o seu avanço sobre a democracia.

Outros dados da operação serão divulgados às 14h30 na sede da Polícia Federal em Porto Velho/RO (Av. Lauro Sodré, 2905, Tanques, Porto Velho/RO, telefone (69) 3216-6242) em uma entrevista coletiva.

Autor: PF

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia 17 de Novembro, a “Noche Hispanica” na Escola “Migrantes".

Em virtude do ponto facultativo decretado pelo governo do Estado de Rondônia a “Noche Hispanica” do dia 14 de Novembro foi transferido para o dia 17 de Novembro.
Este projeto visa promover aos nossos alunos a prática e conhecimento sobre a língua Espanhola, das músicas em espanhol, comidas típicas além de informativos sobre a cultura, arte e história de todos os países das Américas colonizados pela cultura hispânica.

Toda a comunidade Mirantense é convidada a comparecer na Escola “Migrantes” para apreciar o evento.

a aluna Rafaela disse "Noche Hispanica" e algo que enriquece a a cultura dos alunos e traz novos horizontes para os alunos " finalizou .


fonte:Redação o Vale do Jamari.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rondônia Terra de Homem


"Macheza" de rondonienses vira febre no facebook


nada
Esta miopia cultural em relação ao povo rondoniense constantemente é alvo de piadas de mau gosto por parte de alguns imbecis da televisão sulista. Vide o caso do escroque Rafinha Bastos



POR: Yuri Oliveira

terça-feira, 8 de novembro de 2011

professor Yuri fala na tribuna da câmara de vereadores !

politica



Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante

Postado em 05/11/2011 12:01 h | Fonte: Enfoco Notícias
A pedido em requerimento do vereador Denivaldo Mendonça (PSDB) o presidente da Câmara Municipal de Monte Negro Bruno pereira (PR)realizou a primeira sessão itinerante que aconteceu no Colégio Mario Palmério localizado na linha C 50.
O projeto sessão itinerante tem como objetivo estender em todas as escolas do município, desde o perímetro urbano e área rural levando aos alunos conhecimentos específicos na área de políticas publicas e familiarizar os mesmos com o poder legislativo com o foco principal de preparar os futuros gestores do município que sairá dos próprios jovens e adolescentes da escola, a exemplo temos o jovem Yuri que disse a redação deste site que sua vida inteira foi no Mario Palmerio, onde o mesmo estudou desde sua infância e hoje professor de História,e aproveitando o ensejo o professor Yuri fez reivindicações em prol a melhoria do colégio tais como a troca do telhado,construção de novas salas,construção de um laboratório de informática, biblioteca e quadra de esporte e lazer.
Prosseguindo com a sessão presidida pelo presidente Bruno Pereira, foi dada a oportunidade para os vereadores Denivaldo Mendonça, Tereza Pacheco, Vanderley Medeiros, ambos do PSDB, Manoel Batista (PSDC) Marcos Antonio (PTB) Ângelo Emilio (PT) e João Jose da silva (PR) que em seus discursos parabenizaram o Projeto sessão itinerante em que a mais de vinte anos de legislatura de Monte Negro nunca se tinha visto um ato de extrema relevância sendo implantado nas escolas do município com a finalidade de passar com transparência aos alunos como funciona o poder legislativo e ao mesmo tempo mostrar qual o verdadeiro papel do vereador que é uma conjuntura para legislar,indicar,requerer,votar nos projetos benéficos a população e ao mesmo tempo fiscalizar os bens do município.
O evento realizado contou com mais de cem alunos onde os mesmo participaram com perguntas relacionadas a educação com foco principal na melhoria da escola da localidade em que foi citado as péssimas qualidades das estradas vicinais que dificulta o transporte escolar.
Outro ponto discutido pelos alunos foi o baixo recurso destinado para agricultura, uma vez que é o forte da região, em que suas produções são responsáveis por grande parte da economia do município.
O diretor Eder fez o uso da palavra e disse da importância da sessão itinerante, que é motivo de orgulho para ele receber naquela tarde os legisladores do município uma vez que fica difícil o seu deslocamento em conjunto com os professores devido os compromissos da função exercida.
“É motivo de orgulho para mim que sou diretor desta escola, venho aqui em nomes de todos os alunos e professores agradecer o presidente da Câmara municipal e os demais vereadores pela iniciativa de nos proporcionar esta oportunidade para que possamos adquiri-lo conhecimentos da política atual”disse o diretor.
Estiveram presentes na sessão o ex vereador Zé Raul a secretaria geral da prefeitura Sonia Felix e prefeita em exercício Carmen Ronconi,e as mesmas parabenizaram a sessão itinerante e ao mesmo tempo explanaram para os presentes como funciona a maquina publica, sendo que não é fácil desenvolver um ótimo trabalho principalmente quando se trata de responsabilidade e transparência na administração.
A prefeita Carmem estendeu seu discurso e disse da satisfação e facilidade em trabalhar com os vereadores da atual legislatura uma vez que são parceiros e querem sempre o de melhor para o desenvolvimento do município.
E para finalizar o trabalho realizado o presidente da câmara vereador Bruno Pereira usou a tribuna e parabenizou o professor Jailton pela iniciativa sendo ele o mentor do projeto.
Para mim é motivo de alegria participar deste tão importante acontecimento, porque sem dúvida, além de trazer, tenho certeza que levarei conhecimentos para guardar na minha pasta de experiência em convivência com o povo.
Sei que muitos aqui não me conhecem pessoalmente, mas já ouviu falar, sou mais conhecido como Bruno da Saúde devido o trabalho social prestado a população Monte Negrense há mais de 10 anos.
Vai aqui o meu agradecimento ao diretor desta escola, professores e alunos quero deixar estendido o meu gabinete a vocês e desde já convido a participar de mais sessões como esta, venho aqui firmar seqüência no projeto sessão itinerante que não para por aqui, queremos estender o quanto antes em todos os colégios do município.
“Não posso deixar de consternar meus agradecimentos aos nobres colegas vereadores pela participação no evento realizado e aos funcionários da Câmara que juntos esteve presentes para a realização deste tão importante acontecimento”Finalizou o presidente.

Autor: Marcos Neris
  1. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  2. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  3. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  4. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  5. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  6. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  7. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  8. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  9. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  10. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  11. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  12. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  13. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  14. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  15. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  16. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  17. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  18. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  19. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  20. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  21. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  22. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  23. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante
  24. Monte Negro - Câmara Municipal realiza primeira sessão itinerante