Postagens populares

sábado, 21 de maio de 2011

Foragido que apareceu no 'linha direta' é preso em Rondônia

Na manhã desta sexta-feira, 20, policiais civis de Vilhena e Colorado do Oeste, deram cumprimento a três mandados de prisão em desfavor de José Adalto Da Silva Geraldi, 56 anos, em uma fazenda na divisa dos municípios de Pimenteiras e Chupinguaia.

Após denúncia anônima que José Adalto estaria morando em uma fazenda localizada na divisa dos municípios de Pimenteiras e Chupinguaia os policiais civis foram até a propriedade onde segundo informações o mesmo continuava a ameaçar de morte funcionários e vizinhos de onde trabalhava.

Ainda, segundo denúncias anônimas José Adalto já fora tema do programa da Rede Globo “Linha Direta”, isso por conta desse homicídio o qual está sendo preso agora. Contra ele pesava três mandados de prisão, sendo dois de Pontes e Lacerda e um de São José dos Quatro Marcos, ambos municípios do Mato Grosso.

Em revista a residência do acusado foi localizado, um revólver calibre, 38 com munições, três espingardas de calibres, 36, 12,28, Além de vasta munição de mesmos calibres.

Dados as circunstâncias também foi registrado um Boletim de Ocorrências por porte ilegal de armas.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

ALDO REBELO CIDADAO HONORARIO DE RONDONIA

                                                                                                                 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB) entregou na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, o título de cidadão de Rondônia ao deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal Brasileiro. O título foi proposto pelos deputados Ribamar Araújo (PT) e Edson Martins (PMDB) e aprovado por unanimidade.
As alterações no Código Florestal preocupavam os produtores de Rondônia, que receberam pesadas multas do Ibama devido ao desmatamento considerado excessivo pelo instituto. A principal reivindicação dos pequenos proprietários era a isenção dessas multas, o que foi inserido no relatório elaborado pelo deputado Aldo Rebelo.
Valter Araújo explicou que Aldo Rebelo merece a homenagem da Assembleia Legislativa porque está beneficiando produtores de todo o Brasil. O deputado federal recebeu pressões de ONGs e de entidades internacionais, mas não cedeu. Assim, beneficiou o setor produtivo brasileiro.
“O compromisso do relatório é pelo Brasil. O título é uma homenagem justa, que orgulha Rondônia em ter Rebelo como seu mais novo filho. Ele é um exemplo de parlamentar preocupado com o futuro do País”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
Segundo Valter Araújo, o conteúdo do relatório de Aldo Rebelo é essencial para a revitalização do setor produtivo, porque garante a segurança no campo. O presidente da Ale disse que é preciso oferecer condições de trabalho na área rural.
fonte:rondoniaaovivo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tragédia: Jovem mata o próprio irmão com um tiro no olho em Monte Negro - VídeoA vítima ainda conseguiu falar que havia sido alvejada

O agricultor Roni Neiva Bastos, morreu durante a madrugada deste domingo (01), vítima de disparo de arma de fogo, de acordo com o registro da polícia o fato ocorreu por volta da 01hr:00 no Km 14 da Linha C-25, zona rural de Monte Negro.

A vítima estava na companhia de dois irmãos e haviam passado o sábado bebendo na cidade de Monte Negro e quando retornavam para suas residências, pararam para urinar foi quando o agente Rubson Alves Bastos, idade 27, sacou de uma arma tipo revólver e começou a brincar disparando para o alto, em dado momento a arma começou a “picotar”, Ao levantar a arma novamente para atirar houve um disparo que acertou no olho da vítima, que após alvejada ainda conseguiu falar “você me acertou” em seguida foi caindo e morreu no local.

Rubson se desesperou após ver o seu irmão morrer e largou a arma no local e fugiu para dentro de uma mata, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e compareceram no local onde realizaram os trabalhos de praxe, o caso está sendo investigado.

IML de Ariquemes não funciona 

Por motivo do não funcionamento do IML de Ariquemes aos finais de semana, o corpo foi conduzido para capital para realização de autópsia, e até o final da tarde deste domingo ainda não tinha retornado. 

Assista abaixo entrevista realizada com o PM Menezes que atendeu a ocorrência.

fonte:rondoniavip

02/05/2011 23h44 - Atualizado em 03/05/2011 01h22 Paquistão não participou de ação que matou Bin Laden, diz presidente


Segundo Zardari, Paquistão não conhecia a localização do terrorista.
Obama disse que ação ocorreu graças à parceria com Paquistão.

Da France Presse
O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, disse nesta segunda-feira (2), em um texto publicado no site do jornal Washington Post, que a operação que resultou na morte do líder da da rede al-Qaeda, Osama Bin Laden, não teve participação das forças paquistanesas.
Em discurso logo após a ação, o presidente dos EUA, Barack Obama, destacou que a cooperação do governo paquistanês ajudou na localização do terrorista.
"É importante observar que a parceria  antiterrorista com o Paquistão nos levou a Bin Laden e ao complexo onde ele estava escondido", disse Obama na TV. Zardari agradeceu as palavras do presidente americano em seu primeiro pronunciamento após a operação.

Segundo o presidente paquistanês, as autoridades do Paquistão não tinham conhecimento de onde estava Bin Laden. “Ele não estava em qualquer lugar que havíamos previsto que estaria, mas agora ele se foi”, declarou. “Embora a ação deste domingo não tenha sido uma operação conjunta, uma década de cooperação e parceria entre os Estados Unidos e Paquistão levaram à eliminação de Osama Bin Laden, que era uma contínua ameça ao mundo civilizado”, falou Zardari no texto.
A ação que resultou na morte de Bin Laden foi efetuada por forças americanas no Paquistão, na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo um assessor da Casa Branca, ele estava armado e foi morto durante uma troca de tiros com as forças americanas.
A Casa Branca informou que ainda não decidiu se vai liberar ou não algum registro fotográfico que comprove a morte de Bin Laden.
O assessor da Presidência disse ainda que é possível afirmar "com 99.9% de certeza" que o homem morto numa mansão fortificada no Paquistão é Bin Laden e que documentos encontrados no local estão sendo examinados.
Flor é pendurada do lado de memorial que lista nomes de 44 residentes do condado de Nassau que foram vítimas dos atentados de 11 de Setembro  de 2001, em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)Flor é pendurada do lado de memorial que lista nomes de 44 residentes do condado de Nassau que foram vítimas dos atentados de 11 de Setembro de 2001, em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
'Mundo melhor'
Mais cedo, o presidente Obama disse que o mundo está mais seguro após a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, em um ataque de forças norte-americanas no Paquistão.
"Podemos todos concordar que é um dia bom para os Estados Unidos. Nosso país manteve o compromisso de buscar a justiça, que foi feita. O mundo é um lugar melhor e mais seguro por causa da morte de Osama Bin Laden", disse o presidente durante cerimônia de entrega de medalhas de honra a veteranos da Guerra da Coreia.
Obama aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem às Forças Armadas americanas. "Como nação, não há nada que não possamos fazer, quando trabalhamos juntos. Com esse espírito de patriotismo nós vimos todas as mutidões que se reuniram no país interiro, segurando bandeiras, cantando o hino, pessoas orgulhosas de viver nos Estados Unidos", disse o presidente que já lançou sua pré-candidatura à Presidência em 2012. "Preciso dizer que como comandante em chefe não poderia estar mais orgulhoso de nossas mulheres e homens em uniformes", continou o presidente, que agradeceu diretamente ao secretário de Defesa, Robert Gates, "um dos melhores secretários de Defesa de nossa história".
Anúncio
A morte de Bin Laden foi anunciada pelo próprio Obama em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira. Osama bin Laden, líder da al-Qaeda, foi o responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista - que tinha entre 53 e 54 anos - durante a semana passada.
O diretor da CIA, Leon Panetta, disse que a rede terrorista da al-Qaeda deve "quase certamente" tentar vingar a morte de Bin Laden. "Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está", disse o diretor da principal agência de espionagem dos EUA. "Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nos devemos - e vamos - permanecer vigilantes e resolutos."
A secretária de Estado Hillary Clinton disse que os EUA vão continuar combatendo o Talibã no Afeganistão, após o assassinato do terrorista Osama bin Laden por tropas americanas no Paquistão.
mapa bin laden versão 4 620 (Foto: Arte G1)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novas imagens do circuito interno de segurança da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, mostram o ataque do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que matou 12 crianças na manhã desta quinta-feira (7). Segundo a Secretaria estadual de Saúde, 11 vítimas continuam internadas.
Wellington atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
O vídeo mostra, também, momentos antes do crime. Nele, é possível ver os alunos chegando para mais um dia de aula e um professor entrando acompanhando por alunas. Em pouco tempo, esse professor se transformaria num dos heróis desse dia de tragédia.
De acordo com os registros, alguns garotos ainda estão no corredor quando Wellington chega. Os alunos estranham a presença dele que para em frente à porta e espera que todos entrem para começar o massacre. Depois, as imagens mostram as crianças fugindo desesperadas. Elas rastejam pra tentar escapar do assassinato.
Uma das crianças sai com a mão no ombro, aparentemente ferida. O professor fica na porta, ajudando os alunos. Outra câmera registrou o momento em que a maior parte das crianças consegue fugir. O professor corre e o assassino sai armado. Em seguida, ele aparece no canto da outra sala, e atira contra os alunos.


08/04/2011 00h59 - Atualizado em 08/04/2011 08h24

Novas imagens mostram ataque de atirador dentro de escola no Rio

Doze crianças morreram no tiroteio da manhã de quinta-feira.
O atirador se matou após ser alvejado pela polícia na Zona Oeste.

Do G1, com informações do Jornal da Globo
Novas imagens do circuito interno de segurança da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, mostram o ataque do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que matou 12 crianças na manhã desta quinta-feira (7). Segundo a Secretaria estadual de Saúde, 11 vítimas continuam internadas.
Wellington atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
O vídeo mostra, também, momentos antes do crime. Nele, é possível ver os alunos chegando para mais um dia de aula e um professor entrando acompanhando por alunas. Em pouco tempo, esse professor se transformaria num dos heróis desse dia de tragédia.
De acordo com os registros, alguns garotos ainda estão no corredor quando Wellington chega. Os alunos estranham a presença dele que para em frente à porta e espera que todos entrem para começar o massacre. Depois, as imagens mostram as crianças fugindo desesperadas. Elas rastejam pra tentar escapar do assassinato.
Uma das crianças sai com a mão no ombro, aparentemente ferida. O professor fica na porta, ajudando os alunos. Outra câmera registrou o momento em que a maior parte das crianças consegue fugir. O professor corre e o assassino sai armado. Em seguida, ele aparece no canto da outra sala, e atira contra os alunos.
Depois é possível ver o atirador entrando e saindo da sala para recarregar a arma, e volta a fazer o mesmo. Em seguida, ele vai até o início do corredor, perto das escadas, mas volta para a classe. As imagens mostram ainda o momento que Wellington é atingido por um tiro, provavelmente do sargento da Polícia Militar Márcio Alves, do Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio.
No vídeo, é possível ver que os policiais, ainda sem saber se Wellington tinha comparsas, entram com cautela. Dois PMs dão cobertura para o sargento que chega na sala onde há crianças mortas. Alguns alunos que conseguiram sobreviver saíram com a ajuda dos policiais.
Fotos
Fotografias feitas de dentro de uma das salas em que o assassino esteve revelam o drama que os estudantes viveram. Nelas, é possível ver mochilas, cadeiras espalhadas, muitas cápsulas de bala e marca de sangue por todo lado.
Do lado de fora da escola, um cinegrafista amador registrava o que parecem ser tiros. O vídeo do YouTube mostra as crianças que esperam pra receber atendimento. Dentro do prédio, uma mãe grita em desespero.
Gritaria e confusãoOutras imagens feitas no interior da escola mostram muita gritaria e confusão. Elas mostram os pais à procura dos filhos. No caminho, o corpo do assassino no chão. O vídeo mostra, ainda, alunos feridos sendo retirados às pressas. Do lado de fora, crianças esperam em macas.
Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra 
escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (Foto: Reprodução/TV 
Globo)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Monte Negro: Agricultor vítima da própria arma, disparo acidental quase matou filho de dois anosAgricultor vítima da própria arma

Monte Negro: Agricultor vítima da própria arma, disparo acidental quase matou filho de dois anos
Por
Êduard Motta SRT/RO 934

O fato aconteceu na noite de sábado (02), na linha C-25, gleba Amir Lando, zona rural de Monte Negro, o agricultor Leonardo Gomes da Silva, idade 19, estava no interior de sua residência realizando manutenção em um revólver calibre 22, quando aconteceu um disparo acidental que acertou a perna do mesmo, por pouco a tragédia não foi maior, o projétil passou perto de um dos braços do filho do agricultor, uma criança de apenas dois anos, segundo testemunhas a bala passou tão próximo do corpo da criança que deixou marcas de queimaduras.

Ferido o agricultor procurou atendimento médico no hospital municipal de Monte Negro, se tratando de ferimento causado por arma de fogo os profissionais da saúde acionaram a PM que compareceu na unidade onde a vítima relatou os fatos, por não ter o registro da arma a PM se deslocou até a residência da vítima e apreendeu o revólver (foto), além de sair ferido o agricultor irá responder processo em liberdade por crime de posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: RONDONIAVIP

Monte Negro: Agricultor vítima da própria arma, disparo acidental quase matou filho de dois anos

Monte Negro: Agricultor vítima da própria arma, disparo acidental quase matou filho de dois anos