O ex-deputado federal Eduardo Valverde, presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, morreu no início da noite desta sexta-feira num acidente de trânsito em Ji-paraná.
A Polícia Rodoviária Federal informou informpu que por volta das 17h47, no Km 355 da BR 364, em Ji-Paraná/RO, ocorreu um acidente tipo colisão frontal envolvendo um veículo Prisma e uma carreta, causando a morte do ex-deputado Eduardo Valverde e o do assessor Eli Bezerra Sales.
O acidente aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária, durante uma ultrapassagem em uma curva, segundo a polícia. Além do ex-deputado, também morreu Eli Bezerra, assessor de Valverde.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, lamentou a morte do ex-deputado.
“Acabei de ser informado agora da morte do companheiro Eduardo Valverde, ex-deputado do PT-RO, em acidente automobilístico.Perda lamentável”, disse Dutra, por meio de seu twitter.
Valverde participaria neste sábado de um encontro político na cidade de Costa Marques.
O corpo do ex-deputado chega a Porto Velho durante a madrugada. O velório será realizado na sede do Partido dos Trabalhadores, na avenida Calama. Eli Bezerra, antigo militante petista, também será velado no Diretório.
fonte:tudorondonia
Postagens populares
-
Monte Negro - Jovem é assassinada dentro da própria casa durante a madrugada - Imagens Fortes Postado em 11/10/2011 10:14 h | Fonte: Rondoni...
-
ATENÇÃO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE THEOBROMA. SERÁ DIVULGADO HOJE NO SITE DO INSTITUTO RONDÔNIA.
-
nesta terça feira foi ao ar pela TV globo a reportagem do jornal nacional á respeito da situção da saúde Rondoniense, a configuração dos ho...
-
Carreta carregada tomba em valeta no perímetro urbano de Buritis Rondônia Compartilhar | ...
-
ATENÇÃO A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS TEM A HONRA DE COMVIDAR A TODOS PARA A IMENSA FESTA DE ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS !! DE 23 A 27 DE JUNHO....
-
Por Êduard Motta SRT/RO 934 O fato aconteceu na noite de sábado (02), na linha C-25, gleba Amir Lando, zona rural de Monte Negro, o agr...
-
E.E.E.F.M. PROFº ELVANDAS MARIA DE SIQUEIRA EXTENSÃO JACINÓPOLIS-RO Adriely Pereira de Oliveira Allison Henrique da Silva G...
sexta-feira, 11 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Deputado denuncia que abuso do exército no Forte Príncipe da Beira suspende aulas
Deputado denuncia que abuso do exército no Forte Príncipe da Beira suspende aulas.
O impasse começou com a atitude do comandante, que decidiu que toda a área do distrito é patrimônio militar e por isso o Exército está autorizado a exigir identificação e restringir o acesso das pessoas à escola, inclusive.
“A escola sempre funcionou em frente ao Forte e agora, o comando decidiu cercar todo o prédio. Com isso, os alunos, servidores, pais e professores precisam apresentar documentação antes de serem liberados. Todo mundo no distrito se conhece, não precisa disso. Um professor não vai ameaçar a segurança nacional”, disse Lebrão, que já foi soldado do Exército.
Mas, recentemente, foi construída uma cerca, separando as construções do comando militar das residências civis. Ocorre que a escola ficou cercada como área militar e foi colocada uma cancela separando a comunidade da unidade escolar.
Incomodados com os abusos, os moradores e funcionários da Escola se reuniram com o representante de ensino de Costa Marques, Cleacir Longhui, e decidiram paralisar as atividades da escola até que o Exército decida liberar o acesso livremente a todos.
“A solução imediata é que seja liberado o acesso, um espaço livre, sem a exigência de identificação a um militar”, informou o representante de ensino ao deputado Lebrão.
Durante a reunião, o relato de um professor da escola, que se recusou a apresentar seus documentos, foi retirado da sala de aula e escoltado até a sala do comandante, onde recebeu reprimendas que o constrangeram, foi decisivo para a decisão de suspensão das aulas.
“Vivemos em uma democracia e não podemos aceitar abusos. Enquanto não houver uma nova escola, os alunos precisam utilizar o mesmo espaço que sempre utilizaram, sem humilhações e constrangimentos”, completou o deputado Lebrão.
Fonte: Assessoria
Assinar:
Comentários (Atom)